Câmara proporciona um dia diferente a cinco mil seniores Bracarenses

Câmara proporciona um dia diferente a cinco mil seniores Bracarenses

Câmara proporciona um dia diferente a cinco mil seniores Bracarenses

Câmara proporciona um dia diferente a cinco mil seniores Bracarenses

12/09/2017

Um dia diferente, onde o convívio e a alegria tomaram conta dos seniores Bracarenses. Assim se pode resumir mais um convívio na Quinta da Malafaia, uma iniciativa desenvolvida pelo quarto ano consecutivo pelo Município de Braga que, entre hoje e amanhã, levará cerca de cinco mil seniores Bracarenses a este arraial minhoto.

Um evento que se tornou regular ao longo do actual mandato, ocupando já um espaço de referência no calendário das actividades do Município. “Todos os anos temos vindo a deslocar os seniores à Quinta da Malafaia, propiciando a cerca de cinco mil idosos momentos únicos de confraternização, passando um dia muito diferente do habitual”, referiu Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, considerando que são este tipo de momentos que “trazem um novo alento aos seniores e uma maior motivação para que continuem activos e a disfrutar da vida”.

Como explicou o Autarca, esta iniciativa é concretizada em ligação com todas as Juntas de Freguesia e IPSS’s do Concelho e é apenas um momento que se insere num vasto conjunto de iniciativas que o actual Executivo Municipal tem vindo a desenvolver para promover uma inserção activa dos mais idosos. “Desde o plano desportivo ao cultural, passando pelo âmbito social ou pelas acções de formação queremos devolver a esta franja da população, muito do esforço que eles dedicaram à Cidade e à Comunidade Bracarense ao longo das suas vidas”, concluiu Ricardo Rio.

Celebrar o bem-estar da população sénior é o principal intuito deste evento e neste primeiro dia não faltou a música e a boa disposição que criaram um ambiente característico e festivo, onde os participantes não perderam a oportunidade de dar o seu pé de dança e sair da rotina diária.

 

Município de Braga, 12 de Setembro de 2017




PUBLICIDADE




FB