Incubadora de Base Rural de Guimarães promove assinatura de contratos da 2ª fase

Incubadora de Base Rural de Guimarães promove assinatura de contratos da 2ª fase

Incubadora de Base Rural de Guimarães promove assinatura de contratos da 2ª fase

Incubadora de Base Rural de Guimarães promove assinatura de contratos da 2ª fase

A Câmara Municipal de Guimarães celebra na próxima quarta-feira, 14 de fevereiro, os contratos de incubação com os promotores que integraram a segunda fase do Programa de Incubação, num total de 19 empreendedores selecionados para a Elaboração do Plano de Negócios. Esta etapa é dirigida a todos os promotores de ideias de negócio que procuram acompanhamento para a formulação de um plano de negócios estruturado, objetivo e parametrizável, em contexto rural.

O início de uma nova fase de potencialização da economia agrícola e florestal, da indústria artesanal e produtos endógenos, da internet das coisas, do turismo em espaço rural e do território, com o Primeiro Programa de Incubação, aconteceu no dia 22 de janeiro, com a Primeira Fase do Programa, a Oficina do Empreendedor.

No próximo dia 14 de fevereiro será marcado o arranque da 2ª Fase do Programa de Incubação, com a assinatura dos contratos, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, entre a Incubadora de Base Rural de Guimarães (IBR Guimarães) e os 19 empreendedores que se candidataram e foram integrados para serem apoiados na definição clara do seu perfil empreendedor e no aprofundamento do seu conhecimento sobre a economia de base rural.

Os promotores integrados na Elaboração do Plano de Negócios poderão beneficiar de um apoio gratuito e continuado de três meses para a redação de um plano de negócios estruturado e objetivo, que lhes permita desenvolver autonomamente as operações tendentes à criação da sua empresa. Para tal, os promotores selecionados serão integrados num programa de mentoria e numa formação de curta duração especializada em consolidação de planos de negócios.

A elaboração do Plano de Negócios tem início a 26 de fevereiro de 2018, na 2ª Fase de um Programa de Incubação Integrado com a duração prevista de um ano, isento de custos para o candidato.

Ao longo do ano de 2018, a IBR Guimarães lançará novos avisos de abertura de candidaturas para que mais promotores possam encontrar neste serviço os apoios que procuram para desenvolverem e implementarem as suas ideias de negócio.

 



EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Guimarães - VER TODAS



PUBLICIDADE




FB