Loures é pré-finalista do concurso 7 Maravilhas à Mesa

Loures é pré-finalista do concurso 7 Maravilhas à Mesa

Loures é pré-finalista do concurso 7 Maravilhas à Mesa

Loures é pré-finalista do concurso 7 Maravilhas à Mesa

 

Com o objetivo de promover as regiões do mundo rural, através da gastronomia e dos vinhos, aliados ao turismo e às experiências no território, o concurso 7 Maravilhas à Mesa analisou 182 candidaturas de todo o país, tendo sido selecionadas como pré-finalistas apenas 49, estando entre elas a Mesa de Loures.

Uma Mesa que inclui, na parte gastronómica e de vinhos, o Queijo Fresco Saloio com Arrobe de Arinto, cuja produção remonta aos anos 60 do século XX, atualmente produzido pela Montiqueijo, o Arroz de Costela com Grelos que é uma receita local com mais de 30 anos, recuperada pelo restaurante Barrete Saloio, em Bucelas, e o Vinho Branco Arinto de Bucelas (Prova Régia) que, pela sua acidez própria, frescura e aroma, harmoniza na perfeição com este prato.

Para integrar o roteiro turístico foi escolhido o Museu do Vinho e da Vinha e o Centro de Interpretação das Linhas de Torres, a Igreja de Nossa Senhora da Purificação, o Território Vinhateiro e a festividade que celebra toda esta temática, Festa do Vinho e das Vindimas, tudo na freguesia de Bucelas.

No próximo dia 25 de junho, a Mesa de Loures irá participar no programa Praça, na RTP 1, e a partir de 22 de julho, até à grande final no dia 16 de setembro, irão realizar-se sete galas, com transmissão em direto na RTP 1, onde serão eleitas duas mesas finalistas, em cada gala, num total de catorze finalistas.

No dia 29 de julho, será a vez da Mesa de Loures se apresentar na Gala, que terá lugar na Batalha, esperando ser uma das duas escolhidas para ir à final das 7 Maravilhas à Mesa.

 



EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Loures - VER TODAS



PUBLICIDADE




FB