Chaves recebe Jornadas do Internato Médico do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro

Chaves recebe Jornadas do Internato Médico do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro

Chaves recebe Jornadas do Internato Médico  do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro

Chaves recebe Jornadas do Internato Médico do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro

A cidade de Chaves recebeu a edição anual das "Jornadas do JIM" organizadas pelo Internato Médico do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD), subordinado ao tema "Na era das superbactérias". Este evento aberto a todos os internos deste centro hospitalar, mas também de todo o país, pretendeu ser uma iniciativa de partilha, conhecimentos e experiências na formação destes jovens médicos.

A sessão de abertura contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Chaves, Nuno Vaz; do Presidente do Conselho de Administração do CHTMAD, João Oliveira; da Diretora Clínica do CHTMAD, Paula Vaz Marques; do Diretor do Internato Médico do CHTMAD, Nélson Barros; da representante da Comissão Regional do Internato Médico da Zona Norte, Maria da Luz Loureiro e em representação do ACES Alto Tâmega e Barroso, Rui Capucho.

Aos jovens médicos presentes, o Presidente da Câmara de Chaves deixou palavras de encorajamento e incentivo para esta etapa das suas vidas e apelou aos novos profissionais a aliarem os pressupostos técnicos, científicos e profissionais aos princípios do humanismo na perspetiva de fazer mais e melhor em prol de toda a comunidade. Enquanto representante do concelho, Nuno Vaz exaltou as potencialidades de Chaves e de todo o Alto Tâmega e enalteceu o simbolismo de, pela primeira vez, se descentralizar este tipo de iniciativas que promovem o reforço da capacitação dos profissionais, esperando que sirvam para um tão esperado reforço das respostas de saúde do território.



EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Chaves - VER TODAS



PUBLICIDADE




FB