Carnaval 2019 volta a contar com apoio municipal

Carnaval 2019 volta a contar com apoio municipal

Carnaval 2019 volta a contar com apoio municipal

Carnaval 2019 volta a contar com apoio municipal

O executivo da Câmara Municipal do Montijo aprovou a atribuição de apoio financeiro a várias associações do concelho, no âmbito da realização do Carnaval do Montijo 2019, no valor total de 40 mil euros, na reunião de câmara de 5 de dezembro. A proposta foi aprovada com os votos a favor do PS e da CDU e o voto contra do PSD.

Desta forma foi aprovada a atribuição de 10 mil euros para a Sociedade Filarmónica 1.º de Dezembro, 10 mil euros para a Banda Democrática 2 de Janeiro, 10 mil euros para o Motoclube de Montijo e 10 mil euros para a coletividade Quadrada A.C.D.

Em 2019, o Carnaval irá realizar-se de 1 a 5 de março, com desfile por parte dos agrupamentos de escolas do Montijo com a participação de cerca de duas mil crianças, bem como dois corsos carnavalescos a terem lugar nos dias 3 e 5 de março, no centro da cidade do Montijo.

A proposta foi apresentada pela vereadora Sara Ferreira que defendeu que “o Carnaval é uma manifestação que deve ser apoiada por diversas ordens de razão, entre elas o fortalecimento da nossa identidade e do nosso sentido popular.”

A vereadora recordou que foi por iniciativa das coletividades locais que se retomou em 2017 a tradição, com o apoio da Câmara Municipal do Montijo e da Junta da União das Freguesias do Montijo e do Afonsoeiro, “desde então o Carnaval tem mostrado ser um evento de grande sucesso, amplamente partilhado na nossa comunidade e que, também, se reveste de enorme importância para a economia local, pois nos últimos dois anos verificou-se uma abundância muito significativa de visitantes para acompanhamento dos desfiles carnavalescos.”

O Carnaval de 2018, declarou a vereadora, teve lugar num circuito de rua aberto, gratuito e que contou com o envolvimento de 1700 pessoas e 37 coletividades de todo o concelho. Em 2019, a festividade vai manter os meus princípios “uma festa de todos e para todos”, disse.



EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Montijo - VER TODAS



PUBLICIDADE




FB