Xantar recebeu “Celorico de Basto, Capital das Camélias”

Xantar recebeu “Celorico de Basto, Capital das Camélias”

Xantar recebeu “Celorico de Basto, Capital das Camélias”

Xantar recebeu “Celorico de Basto, Capital das Camélias”

O Xantar - 20º Salão Internacional de Gastronomia e Turismo recebeu no dia 06 de fevereiro, dia de abertura oficial do evento, uma comitiva de Celorico de Basto que aproveitou uma dos maiores eventos da região para promover a XVI Festa Internacional das Camélias, a decorrer em Celorico de Basto, de 15 a 17 de março.

“Temos muito em comum com a Galiza e por isso só faz sentido esta interação. A nível gastronómico apresentamos sempre os nossos enchidos e a nossa doçaria e damos, porque somos da terra do vinho verde, especial enfoque a esse produto diferenciador. No entanto, o nosso destaque, nestas ações promocionais, assenta nas camélias, neste património natural que tão bem nos identifica e nos diferencia dos demais” disse o Vereador do Turismo da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Fernando Peixoto. Num certame que privilegia o turismo gastronómico, o Município inebriou os visitantes com a beleza das camélias e dos produtos que estão a ser desenvolvidos graças à força deste património natural. “Somos muito incisivos na promoção porque apostamos fortemente neste produto, e sabemos que os nossos vizinhos da Galiza são igualmente apaixonadas por esta flor. E por isso, esta é mais uma forma de os atrair a Celorico de Basto, de os incentivar a estar connosco durante o nosso certame”. 

O autarca realçou ainda que “o concelho tem vindo a sentir uma forte alavancagem do turismo nestes últimos anos, fruto também do investimento privado, mas muito graças a estas atividades culturais únicas, destes produtos diferenciadores, das ações complementares que envolvem grande parte da população e que tornam a dinâmica do evento ainda mais atrativa para quem vem de fora”.

Este ano o Xantar apresenta como país convidado, o Brasil, nomeadamente a Prefeitura de Iguaçu, mais um país que começa a integrar a participação na Festa Internacional das Camélias.

A ação promocional no Xantar, integrada no stand do Turismo Porto e Norte, contou com uma degustação dos produtos endógenos, vinho verde, enchidos e doçaria, proporcionada aos visitantes do Xantar e à comitiva de abertura do evento. Contou ainda com a promoção dos vestidos da Rainha das Camélias e a promoção efetiva à Festa Internacional das Camélias, com distribuição de Flyers inerentes ao certame, camélias em tecido e flor natural. Ao fim da tarde, a Escola Profissional de Fermil proporcionou, através do enólogo Jorge Sousa Pinto, uma aula de Catas, onde foram apresentados aos interessados os vinhos verdes e os espumantes produzidos na Escola.



EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Celorico de Basto - VER TODAS



PUBLICIDADE




FB