Braga promove-se na BTL e aponta à classificação do Bom Jesus a património da Unesco

Braga promove-se na BTL e aponta à classificação do Bom Jesus a património da Unesco

Braga promove-se na BTL e aponta à classificação do Bom Jesus a património da Unesco

Braga promove-se na BTL e aponta à classificação do Bom Jesus a património da Unesco

14/03/2019

Braga, eleita melhor segundo destino europeu em 2019, está novamente presente na BTL - Bolsa de Turismo de Lisboa, que decorre até ao próximo Domingo na FIL, Parque das Nações. Na abertura do certame, que decorreu ontem, dia 13 de Março, Braga promoveu a Semana Santa e as Festas de São João, contando para tal com a presença de farricocos, figura típica das celebrações da Semana Santa, e do Grupo Folclórico da Universidade do Minho, que ilustrou o estilo musical típico das Festas de São João.

Altino Bessa, vereador do Município de Braga, destacou como ´grande objectivo para os próximos meses´ o sucesso da candidatura do Bom Jesus a Património da Humanidade da Unesco. “A candidatura foi aceite, está agora em fase de avaliação e temos expectativas elevadas. O Bom Jesus merece o empenho de todos”, realçou.

Na ocasião, Altino Bessa sublinhou ainda as potencialidades turísticas de Braga na área do património, eventos, comércio, gastronomia, cultura, natureza e desporto. “Durante todo o ano temos actividades com grande poder de atracção como o são a Noite Branca, a Braga Romana, a Braga Barroca, o Festival de Vinho Verde, Braga é Natal ou a Rampa da Falperra”, afirmou.

Por fim, Altino Bessa referiu que, para além de Lisboa e Porto, a cidade de Braga está cada vez mais presente nos roteiros dos operadores turísticos e dos viajantes que escolhem Portugal como seu destino.

Por seu turno, Luís Pedro Martins, presidente da Entidade Regional do Turismo do Porto e Norte de Portugal, elogiou a “actividade impressionante” demonstrada por Braga. ”Em 2018 registaram-se em Braga meio milhão de dormidas e ainda há espaço para aumentar esse número”, garantiu, apontando a capacidade de crescimento nos mercados espanhol e brasileiro, aos quais o produto turístico religioso diz muito.

A BTL é a maior plataforma de negócios para o sector do turismo em Portugal, capaz de atrair não só profissionais como o público em geral. Trata-se da maior montra da oferta turística a falar português e constitui uma oportunidade para conhecer novos destinos e soluções de viagens, juntando num só espaço vários operadores, desde hotelaria, viagens, transportes, entre muitos outros.




PUBLICIDADE




FB