Encerramento do Festival Periferias em destaque este fim de semana

Encerramento do Festival Periferias em destaque este fim de semana

Encerramento do Festival Periferias em destaque este fim de semana

Encerramento do Festival Periferias em destaque este fim de semana

Este fim de semana termina a 8.ª Edição do Festival Internacional de Artes Performativas - PERIFERIAS, festival que fomenta a solidariedade e a união do mundo lusófono.

No 16 março, às 16h00, a Casa da Juventude da Tapada das Mercês recebe o grupo UNO, com um espetáculo de música, vídeo e dança. O grupo UNO é um constante diálogo entre ritmos e melodias da Guiné-Bissau e variados timbres da música eletrónica ocidental.

A Casa de Teatro de Sintra apresenta o teatro "Migrações", no espaço, no tempo e na mente, sendo as mais acentuadas verificadas no plano da mente e da oralidade, no dia 16, às 21h30.

"Circo Quotidiano" é o teatro de marionetas que encarra o festival, no dia 17 de março, às 16h00. Dois amigos encontram-se numa arrumação onde foram guardadas memórias e objetos. Decidem então descobrir em vez de arrumar. Um deles transforma simples objetos num circo. Executa todos os momentos criando poesia visual e humor a partir dos utensílios diários.

O MU.SA – Museu das Artes de Sintra tem patente a exposição “O Espaço ilimitado da pintura” obras da coleção de Nadir Afonso, que se  insere nas comemorações do centenário do nascimento do pintor, datado de 4 dezembro de 1920. Grande parte das obras expostas são da coleção de Laura Afonso, viúva do pintor, e da Fundação Nadir Afonso. 

"Arqueologia em Portugal - Recuperar o Passado em 2017" é a exposição itinerante que está patente no espaço exterior do Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas, até 7 de abril e que contempla uma seleção das mais significativas descobertas arqueológicas realizadas em Portugal no ano de 2017.

A Praia Grande vai acolher a “4ª Etapa do Circuito Regional de Surf da Grande Lisboa”, destinada às categorias sub-12, sub-18, sub-16 e sub-18 feminino, nos dias 16 e 17 de março.

Antecipando as celebrações do Dia do Pai, a Casa dos Hipopómatos organiza um lanche nos seus jardins entre pais e filhos, no dia 16 de março, pelas 16h00. Entre algumas iguarias, serão elaborados jogos tradicionais e saboreadas histórias, numa tarde que pretende surpreender todos os pais.



EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Sintra - VER TODAS



PUBLICIDADE




FB