Autarca felicita proponentes vencedores do OP Jovem 2019

Autarca felicita proponentes vencedores do OP Jovem 2019

Autarca felicita proponentes vencedores do OP Jovem 2019

Autarca felicita proponentes vencedores do OP Jovem 2019

O presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, Fernando Nogueira, entregou um diploma de reconhecimento aos dois jovens estudantes que apresentaram as propostas vencedoras à edição 2019 do Orçamento Participativo Jovem. O ato simbólico serviu para enaltecer a atitude cívica e participativa dos jovens em prol dos interesses da comunidade em que estão inseridos.‘Mais Equipamento e Melhor Segurança’ e Registo para Todos’ foram os dois projetos vencedores do OP Jovem de Vila Nova de Cerveira, num investimento total de 10 mil euros com execução prevista para o primeiro semestre deste ano.

Aproveitando a comemoração do Dia Internacional da Proteção Civil em Vila Nova de Cerveira, assinalado a 1 de março, e mediante o enquadramento do projeto mais votado do OP Jovem na área da Segurança e Proteção Civil, o autarca cerveirense felicitou o jovem proponente Duarte Pires perante algumas dezenas de agentes da Proteção Civil, de âmbito municipal e distrital, que participavam no programa comemorativo. A proposta Melhor Equipamento e Mais Segurança’ tem como objetivo “apoiar o bom desempenho dos elementos que integram a equipa de Proteção Civil que, diariamente, trabalham em prol da segurança e bem-estar das pessoas e seus bens, através da aquisição de equipamento”.

‘Registo para Todos’ foi o segundo projeto mais votado, apresentado pela jovem Rita Paredes, com o propósito de adquirir material audiovisual mais moderno para a ETAP, “necessário para potenciar os cursos artísticos e para a colaboração com a comunidade Cerveirense”. O edil Fernando Nogueira também convidou a proponente para uma cerimónia simbólica de reconhecimento e que contou com a presença, esta sexta-feira, 15 de março, de cerca de 30 alunos da ETAP Cerveira, do 10º ano dos cursos de Fotografia e Design de Moda e do 12º ano de Fotografia e Comunicação, acompanhados pela respetiva direção pedagógica.

Mais do que o montante em causa, o objetivo deste mecanismo de participação pública – OP Jovem - é o de suscitar o envolvimento e contributo responsável dos jovens cidadãos no processo autárquico associado ao interesse pela valorização do seu concelho.

Projetando já a edição 2020, a Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira vai desafiar os jovens estudantes do concelho, através dos estabelecim



EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Vila Nova de Cerveira - VER TODAS



PUBLICIDADE




FB